[Opinião] 05 Vantagens dos Livros Digitais:

17:45



Oi, gente linda!
Recebi muitos comentários no post da semana passada! Muito obrigada! <3
Muita gente concordou com as vantagens do livro físico, mas, como não gosto de ser injusta, resolvi mostrar as cinco vantagens dos livros digitais! Preparados? 


1. NÃO PRECISA DE LUZ AMBIENTE:
Livro físico não dá pra ler à noite, na cama, se você não tiver abajur. Eu sofria segurando uma lanterna na boca para ter iluminação suficiente, porém, não podia me mexer.


2. SE ADAPTAM À SUA VISTA:
O app Kindle, por exemplo, possui controle de brilho, permite escolher a cor da página, aumentar ou diminuir letras, escolher a fonte... Forçar os olhos? Isso não te pertence mais! Costumo usar sépia com luminosidade no mínimo quando leio à noite, pois machuca menos os olhos e dá soninho — adeus insônia!


3. LIVROS NOVOS CHEGAM INSTANTANEAMENTE (E SEM FRETE):
Livros digitais caem imediatamente em todos os dispositivos sincronizados na sua conta, sem pagar por frete ou esperar os Correios. Praticidade total!


4. SÃO MAIS BARATOS (E MUITOS SÃO GRATUITOS):
Tudo bem que best-sellers têm diferença de, tipo, R$ 5 do preço original, mas as promoções acontecem todos os dias! É sério! Sem falar que muitas obras de autores independentes (e gênios desconhecidos) estão dando sopa a menos de R$ 3 e muitos estão de graça!


5. NÃO AMASSA NA MALA: 
Nem na mochila, na bolsa ou no fundo do teu armário! Pode levar pra viagem sem medo das terríveis orelhas na capa ou páginas dobradas. Sem falar que você pode levar uma infinidade de livros contigo sem peso extra! E se o dispositivo quebrar, relaxa: poderá baixar todos os livros de novo, é só conectar à conta da loja!

O que acharam? 
Sabem de outras vantagens dos livros digitais? Escrevam nos comentários!

Domingo tem uma resenha incrível de Doutor Sono, não percam!

Beijinhos!

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

18 comentários

  1. Olá,
    Já conhecia essas vantagens, pois eu sou um típico leitor misto. Mas, ainda prefiro meu querido e inseparável FÍSICO. Gostei do post, você transformou seu texto em simpatia.
    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro, Isaac!
      Fico feliz por você ter gostado!

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Parabéns Nathalia, por falar nisso te devo um livro físico né,, rsrsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Nathalia! Mesmo com essas vantagens ainda prefiro o livro físico haha
    Mas não sabia sobre o app Kindler, isos ajuda um pouco rs quem sabe eu não experimente
    Beijos

    http://bazardefoto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto da praticidade dos livros digitais, tenho preguiça de carregar os livros da faculdade, mas não tem como superar o livro físico! :)
    Beijos
    http://descomplicaporfavor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Boas vantagens, mas achei a pequena um pouco sem noção, porque é simples ligar a luz do quarto. Dentro de suas dicas e vantagens eu prefiro os físicos, até porque eu não consigo ler em digital.

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Nathalia, tudo bem?

    Infelizmente como não tenho um leitor digital, prefiro ficar com meus exemplares físicos mesmo. Além disso, luz muito forte para meus olhos míopes é um veneno, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Com certeza os livros digitais tem inúmeras vantagens! Mas eu não troco meus livros físicos por nada, a sensação de os ter nas mãos é incomparável.

    ResponderExcluir
  8. o meu único problema com livros digitais, é que eu não consigo me acostumar sabe?
    Já tentei pelo celular, por tablet e etc, mas não consigo :"(
    O que é um saco, porque tudo o que você disse ai, é uma realidade ://

    http://www.1001julietas.com/ ♥

    ResponderExcluir
  9. Ola lindona eu tenho um Kobo há uns dois anos e não troco por nada, com luz leio na cama a noite sem incomodar maridão, muitos lançamentos já leio na hora, prático e como sou cegueta não cansa a vista. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu concordo com você sobre todos esses pontos positivos. Mas ainda prefiro os livros físicos. É maravilhoso pegar um livro na mão ver todo o trabalho que foi feito. Ainda mais quando você pode pegar um autógrafo e ter aquela dedicatória linda.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu gosto muito das duas versões. A vantagem do digital é que você não precisa se preocupar em amassar o livro na bolsa, principalmente se gosta de ler no ônibus e levar o seu livro pra qualquer lugar. Mas o livro físico é o xodó de todo leitor. Quem não gosta da sensação de livro novo, o cheiro dele e de o ver enfeitando a sua prateleira? Essa sensação não tem igual rsrs.
    Abraços :)
    http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Pra viajar eu prefiro muito os formatos digitais, pois você consegue levar só um aparelho e ler tudo que desejar.
    E o fato de ter vários de graça, e a preço muito acessíveis também me agrada muito. Mas eu ainda fico com os físicos, pena eu não ter dinheiro pra comprar todos quando lançam hahahah

    ResponderExcluir
  13. Menina eu amei a sua postagem, porque eu ganhei dos meus pais de aniversário o meu KINDLE PAPERWHITE e estou amando. Realmente ele é uma mão na roda, porque de noite dá pra ler ele sem forçar a vista. E como tem controle de luz, é ótimo. É por isso mesmo que queria ele. Eu estou adorando e para vc ter uma ideia o primeiro ebook que estou lendo já estou terminando O.o Eu percebi que como a leitura foi rápida. Menina do céu, o que acontece? Parece que voa mais do que quando estamos lendo um livro físico. E olha que adorei. Quanto a mudar a cor do papel no meu já não faz isso. Mas o que eu mais quero descobrir no meu kindle é como as pessoas de outros dispositivos separam quotes, porque parece que no outro KINDLE tem como ver o que as pessoas separam e eu queria muito isso, mas até agora não descobri isso no meu. Mas enfim. Amei a sua postagem. PARABÉNS

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-condao.html

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    As vantagens dos livros digitais são muitas, ele são muito práticos e fáceis de carregar. Porém eu confesso que prefiro os livros físicos, não tem sensação melhor do que segura o livro em suas mãos durante a leitura.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Uma outra vantagem é que vc não precisa ficar carregando dentro da bolsa, pq dá para ler no celular!
    Eu gosto mto de livros virtuais, na hora do almoço sempre leio algo pq é mais prático!

    http://naybianchi.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  16. Interessante, sou amante dos livros físicos, por isso, mesmo com todas essas vantagens não troco eles por nada, porém, não preciso trocar, poderia apenas me adaptar né? Afinal, pq amaçar meu exemplar lindo na viagem se poderia ler um digital?! Mas por enquanto, sigo no papel :*

    www.monicadk.com

    ResponderExcluir
  17. Concordo com todas as vantagens! Sou uma grande amante de livros físicos (não é por menos que tenho mais de 200), mas também adoro ter a facilidade dos digitais, e adoro tanto quanto <3

    veiasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Arquivo

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Subscribe