[Parceria] Autor Wallace Cavalcante, "Minha Amada Imortal" + Entrevista

16:14


Oi, gente!

O primeiro post de 2016 é mais do que especial, pois apresento o segundo o autor parceiro do bloguinho: o querido Wallace Cavalcante! Para apresentá-lo, preparei a resenha de "Minha Amada Imortal", obra escrita por ele em 2015. 

O livro começa apresentando o leitor aos personagens principais da história (um gay, um ateu, um cristão, um rapaz apaixonado e uma jovem que uniu todos eles). 

"Esta é uma história de amor, mas acima de tudo, é uma história de amizade."
MATEMÁTICA RÁPIDA:  Junte um ateu + um evangélico + um gay...E o resultado é igual a = uma boa amizade. 

Felipe Mendes (o rapaz apaixonado) escreve um Diário de Bordo, contando suas experiências no cursinho Pré-Vestibular, pois é lá que ele conhece as pessoas que marcaram a sua vida.
É muito divertido acompanhar o desenvolvimento dessa amizade, que se fortalece e adquire novas nuances a partir da criação de um Clube do Livro (que nós, leitores, amamos!). Felipe é muito engraçado! Um ponto muito bacana, é que ao longo do livro, o Felipe cita várias curiosidades de assuntos gerais, sempre ligadas à história. 

CURIOSIDADE!
Você sabia que quando se está amando alguém, o seu corpo libera uma substância chamada dopamina? Ela faz com que você fique todo agitado e eufórico.
OBS: E o amor também faz com que você fique meio bobo. 

O livro conta, também, com uma série de referências à cultura pop, como por exemplo: Harry Potter, Senhor dos Anéis, Youtubers, Alfred Hitchcock, Stanley Kubrick, entre outros... 
E o final... É surpreendente e cativante... Muito bonito!

A narrativa é bem simples, o que torna a leitura fluída e rápida. A diagramação e formatação estão impecáveis.
Enquanto lia, lembrei de "Quem É Você, Alasca?", escrito pelo John Green (clique para ler a resenha).
É uma ótima opção para quem procura uma leitura mais descontraída para as férias!

"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."

Para quem se interessou, conversei um pouquinho com o Wallace! Conheça um pouco mais sobre o autor:
DP: Como vem sendo a sua trajetória como escritor?
Comecei a escrever no final de 2012. De lá pra cá, escrevi 9 livros. 8 deles estão na Amazon, 1 está no Wattpad, e estou desenvolvendo outros 2 no mesmo site. Escrever é algo incrível, um dom.

DP:Qual livro fez você se apaixonar pela literatura?
Na verdade, não foram livros (risos), mas, sim, gibis. Eu não gostava muito de ler quando era criança, então, para me motivar, os meus pais começaram a comprar gibis da Turma da Mônica na esperança de incentivar o meu gosto pela leitura. Deu certo. Depois, eu passei a ler livros, comecei com clássicos como Sherlock Holmes.

DP:Como resolveu ser escritor?
Em 2012, eu comecei a pesquisar sobre a carreira de autor, na minha ignorância, eu pensava que era impossível viver somente das vendas dos livros que os autores escrevem. Mas, fazendo as minhas pesquisas, descobri que eu estava redondamente enganado. Então, eu decidi me aventurar em algo que eu gosto muito de fazer. Ainda não consigo viver dos meus livros, mas, acredito que em breve, este sonho se tornará em realidade.

DP:O que as suas obras, já publicadas, tem em comum?
Todas passam uma mensagem, independente do tema. E, a escrita também é algo que todos os meus livros têm em comum. Gosto de escrever de uma maneira bem simples e dinâmica.

DP:Como surgiu a ideia para criar o enredo de "Minha Amada Imortal"?
Surgiu enquanto eu assistia a adaptação do livro As Vantagens de Ser Invisível. Os personagens apareceram com as suas características e eu comecei a escrever. Achei a ideia muito boa.

DP:Se fosse possível resumir "Minha Amada Imortal" em uma frase...
Se existe respeito, pode haver amizade.

DP:Algum autor serve como inspiração para você? Qual?
Vários (risos). Depende do livro que estou escrevendo. Não me prendo a apenas um tema. Gosto de escrever romances, livros de ação, ficção científica, e até fantasia. Então, eu vou do Nicholas Sparks ao John Green, passando por Harlan Coben e Tolkien. Mas, o meu autor preferido é Sidney Sheldon, o modo como ele escreve me fascina. Tento fazer o mesmo nos meus livros.

DP:Deixe um recado para quem estiver conhecendo seu trabalho agora.
Espero que o leitor se divirta bastante com as minhas histórias. Que ele possa tirar as mensagens contidas em cada uma delas, e que as mesmas lhe proporcione um momento de lazer bem relaxante. 

Acompanhe o autor pela página no Wattpad!
Compre o e-book "Minha Amada Imortal" na Amazon!

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

2 comentários

Arquivo

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Subscribe