[Resenha] "Fiquei com o Seu Número", Sophie Kinsella:

14:19



Oi, gente!
A resenha de hoje é um chick-lit charmoso e envolvente: "Fiquei com o Seu Número", escrito pela Sophie Kinsella (autora da série de livros "Becky Bloom"). É muito amor envolvido!
Essa leitura cumpre uma das metas do mês de Janeiro no Desafio Literário (clique aqui para conhecer todas as metas do Desafio Literário 2016).

FICHA TÉCNICA
Livro: "Fiquei Com O Seu Número"
Autora: Sophie Kinsella
Gênero: Chick-Lit
Ano: 2012
Páginas: 460 
Editora: Record

De casamento marcado com o homem perfeito, Poppy Wyatt não podia estar mais feliz... Bonito, inteligente e bem-sucedido, Magnus Tavish é tudo o que ela sempre sonhou. Para celebrar tamanha felicidade, Poppy reúne as amigas em uma despedida de solteira regada a champanhe e cupcakes no luxuoso Hotel Barrow. Tudo estava as mil maravilhas, até que, em meio a todo o frenesi com o sorteio de prêmios e o toque repentino do alarme de incêndio, o anel de noivado com uma esmeralda espetacular, presente na família há três gerações, acaba sumindo!

Desesperada, Poppy mobiliza todos os funcionários do hotel na busca pelo seu precioso anel. Porém, as más notícias não param por aí... Para complicar ainda mais a situação, ela também perde o celular. Tomada pelo pânico, enquanto vasculha o salão à procura do anel, ela acaba encontrando um telefone abandonado. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem o anel... Isso se o o executivo Sam Roxton permitir, pois esse celular pertencia à sua assistente, que deixou o aparelho de lado assim que recebeu uma proposta para virar modelo. O executivo não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens corporativas e sua vida pessoal. Obviamente, ele quer o telefone de volta. Poppy consegue convencê-lo de que se trata de um caso de vida ou morte e o empresário acaba concordando em deixar o telefone com ela, sob a condição de que Poppy encaminhe para o número pessoal dele todas as mensagens que chegarem.

É o começo de uma intensa troca de mensagens e de uma confusão atrás da outra! Enquanto tem que lidar com os preparativos do casamento, ligações misteriosas e, o mais importante, esconder a mão esquerda do noivo e de toda a família dele, Poppy percebe que a maior surpresa de sua vida ainda está por vir.

"Eu o perdi. A única coisa no mundo que eu não poderia perder. Meu anel de noivado (...) Eu tenho o maior cuidado com ele todo santo dia há três meses, coloco-o religiosamente num prato de porcelana à noite, tateio para garantir que ele está no meu dedo a cada trinta segundos... E agora, no dia em que os pais dele vêm dos Estados Unidos, eu o perdi. Logo hoje."

Que leitura deliciosa! Essa foi a minha segunda experiência com chick-lits e faltam palavras para expressar o quanto amei esse livro! A trama é desenvolvida em uma narrativa simples,fluída e divertidissíma (não é por acaso que devorei as 460 páginas em dois dias)! O ritmo em que os fatos ocorrem, fazem com que você queira ler cada vez mais. São tantas surpresas e reviravoltas, que é impossível largar a leitura. É incrível! A Sophie Kinsella soube criar um enredo apaixonante! Ao fim da leitura, fica aquele gostinho de "quero mais".

"Não verifiquei meu seguro nem o dos Tavish nem nada. Em vez disso, estou em frente à faixa de pedestres, deixando de andar e lendo os e-mails de outras pessoas para depois rir deles. Prioridades, Poppy."

Poppy é uma protagonista maravilhosa! Ela possui todas as características necessárias para encantar o leitor: é charmosa, cômica, atrapalhada, amorosa, leal e cheia de vida! E o mais legal disso tudo é que ela não se torna caricata em nenhum momento na história. Muito pelo contrário. Em meio as suas trapalhadas, ela cresce e torna-se cada vez mais forte e perspicaz. 

"Não sei o que estou fazendo. Não sei onde isso vai dar. Só que... Eu sei! É claro que sei."

Os personagens secundários também são ótimos. Magnus é carinhoso,mas muito ocupado e não parece tão entusiasmado com o casamento,ou seja, não é tão perfeito quanto Poppy o idealizava. Annelise, sua amiga fisioterapeuta (e com uma pitadinha de inveja), Lucinda, a cerimonialista-fantasma, a família Tavish... E Sam, como não adorá-lo? Todos tiveram um papel importante no desenrolar dos fatos e também renderam muitas risadas (principalmente a Willow). A capa ficou perfeita! Linda composição de cores e ilustrações impecáveis de Marília Bruno. Nota 1.000! 

Alguém já leu "Fiquei com o Seu Número"? Gostaram tanto quanto eu?
Me contem tudo aí nos comentários! 

Lembram que eu comentei que este ano teríamos muitas novidades aqui no Blog? Algumas já foram reveladas: o novo Layout mais interativo (participem da enquete ali no canto superior direito) e a page no Facebook (clique aqui para conhecer). Fiquem ligados! Faço aniversário em Fevereiro, mas quem ganhará presente será um leitor do Dentro das Páginas! Você não vai querer ficar de fora, né?

Beijinhos!

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

7 comentários

  1. Oii!
    Amooo Chick-lit e sou louca para ler os livros dessa autora! Fiquei super curiosa com esse ♥ Sua resenha me conquistou!

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii! Estou lendo agora "Aconteceu em Paris", escrito pela Molly Hopkins... Tô gostando bastante! Já sobre os livros da Sophie, o próximo da minha lista é "Samantha Sweet, Executiva do Lar"! Já comecei a ler em pdf e gostei muuuuuito!

      Leia "Fiquei com o Seu Número", você não vai se arrepender!

      Excluir
  2. Oi flor sou a Luiza, vc colocou seu link no meu post lá no Blogueiras Ever, adorei seu blog, seguindo aqui ok. Se puder retribui e ficarei muito grata.
    Tem posts novos no blog. "Consiga parceria com a Shein e Inspiração make Anitta."
    REalmente a leitura parece ser bem prazeirosa, deu vontade de ler.
    Tem SORTEIO de macaquinho SUPER DIVO no blog Participe
    BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas visite-a para incentivar por favor.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o filme Delírios de Consumo de Becky Bloom e se o livro tiver essa mesma pegada, com certeza vou gostar!
    Poppy é um pouco de Becky, principalmente atrapalhada conforme deu a entender na resenha. Perder o anel e o celular ao mesmo tempo é algo cômico, ainda mais para as personagens de Sophie rs.
    Vamos ver se consigo adicioná-lo na minha lista!
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, Juliana!
      Dê um jeitinho de encaixá-lo à sua lista, você não vai se arrepender!

      Beijinhos!

      Excluir
  4. Ainda não li nada da Kinsella, apesar de morrer de vontade, continuo adiando sempre... Agora pelo menos já sei com qual irei começar, e espero gostar tanto de "Fiquei com o seu Número" quanto você Nat!

    veiasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii! Acabo de conhecer seu blog e ele e muito fofo. Sobre esse livro...e o livro que li sem pretensão alguma mas que amei demais. Quero fazer todo mundo ler ele de tanto que gostei. Enfim, passarei aqui mais vezes. Caso queira conhecer meu blog tb será muito bem vinda. http://entrerabiscoselivros.com.br

    ResponderExcluir

Arquivo

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Subscribe