[Resenha] "A Lista", Cecelia Ahern:

11:08


100 pessoas, e algo em comum: a resenha de hoje é sobre o livro A Lista, escrito pela genial Cecelia Ahern!

FICHA TÉCNICA:
Livro: "A Lista - Todo Mundo Tem Uma História"
Autora: Cecelia Ahern
Gênero: Romance/Literatura Estrangeira
Páginas: 384
Editora: Novo Conceito


A Lista contará a história de Kitty, uma jornalista, que vê a sua vida desmoronar após acreditar em fontes não confiáveis e fazer uma matéria sobre um professor de Educação Física, que supostamente estaria abusando de suas alunas. O professor em questão, vai a justiça e acaba ganhando a causa.
Kitty perde tudo: credibilidade, emprego, alguns amigos, mas ainda  tem o apoio de Constance, uma amiga de profissão que vem apoiando-a desde o início e que encontra-se com sérios problemas de saúde. No seu leito de morte, Constance deixa a Kitty uma lista com 100 nomes, para ela investigar a fundo e conseguir fazer a matéria que futuramente poderia mudar a sua vida. E ela sai a procura dessas pessoas.

"Quando se trata da Constance, a coisa nunca é o que parece. Seja lá o que você estiver pensando pela lógica, esqueça. Não há lógica para Constance. Comece a enxergar essa matéria pelos olhos dela, tente senti-la com o coração dela, que era enorme, mas igualmente complicado, e vai encontrar o que procura."

Buscando informações, muitas vezes sem resultados, Kitty terá que descobrir o que as 100 pessoas têm em comum. Nessa jornada, Kitty adquire um novo brilho, que a ajudará a enfrentar essa difícil fase em sua vida.


"Contar uma história, ou, como eu gosto de dizer, procurar pela verdade não significa necessariamente sair para uma missão armada até os dentes com o objetivo de revelar uma mentira. Nem quer dizer que você deve ser particularmente original. A Questão é aprender a parte mais importante do que é real".

A escrita da autora, como em P.S.: Te Amo e Simplesmente Acontece, consegue prender o leitor, de uma maneira que mesmo imaginando o final, não consegui desgrudar da leitura em momento algum.  As frases escritas na capa do livro, podem dar um spoiler para o leitor, mas vale ressaltar que a editora fez um ótimo trabalho na diagramação do livro e na capa.

Se você gosta de um romance misturado com mistério, que te prende, e faz você passar horas e horas lendo, A Lista é um prato cheio para você!

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. Oi,

    Amei a resenha, eu também amo essa pegada de romances e mistérios.

    Abraços!

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Arquivo

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Subscribe