[Resenha] "Caixa de Pássaros - Não Abra os Olhos", Josh Malerman;

21:44


"Em um mundo de recursos escassos, olhos vendados e um terror persistente, encarar os próprios medos é apenas o início da viagem."
É com essa frase que dou início à resenha do romance de estreia de Josh Malerman: Caixa de Pássaros.

FICHA TÉCNICA
Livro: "Caixa de Pássaros - Não Abra Os Olhos"
Autor: Josh Malerman
Gênero: Suspense/Literatura Estrangeira
Editora: Intrínseca

Sinopse: 
As portas estão sempre trancadas. Cobertores cobrem as janelas das casas. A internet não funciona mais. Nem o telefone.
Os sobreviventes não sabem em quem confiar. Não se pode mais sair às ruas sem uma venda nos olhos. Há algo do lado de fora. Algo que não pode ser visto, que enlouquece as pessoas e as leva a cometer atos violentos seguidos de suicídio.
Abrigada com duas crianças, Garoto e Menina, em uma casa abandonada próxima de um rio no Michigan e obrigada a sair sempre com os olhos cobertos, Malorie logo aprende a realizar tarefas, e inclusive a percorrer distâncias mais longas, às cegas.
O surgimento de uma misteriosa neblina faz com que ela decida, finalmente, deixar a casa e embarcar com a família numa arriscada jornada, de olhos vendados, confiando apenas em sua perspicácia e no ouvido treinado dos filhos. Mas, do que eles estão fugindo e onde pretendem recomeçar a vida? Tenso e aterrorizante, Caixa de Pássaros explora a essência do medo em um mundo pós-apocalíptico.

Aqui está um livro para se ler em 1 ou 2 dias, por conta da narrativa fluída e capítulos curtos. Em Caixa de Pássaros, passamos a acompanhar Malorie e sua luta pela sobrevivência. Um ponto muito interessante nessa história, é que o leitor consegue captar as sensações dos personagens, sentindo ao máximo a tensão presente nas cenas. 

Por outro lado, houveram algumas questões que não foram arrematadas pelo autor e que, ao meu ver, eram essenciais para um desfecho mais interessante do livro (não vou citá-las para não correr o risco de dar algum spoiler). Parece que o autor concluiu a história rapidamente, e não se preocupou em explicar muitas coisas. O que é uma pena.

"Como pode esperar que seus filhos sonhem em chegar às estrelas se não podem erguer a cabeça e olhar para elas?"

Ainda assim, Caixa de Pássaros é um livro que eu recomendo, pelo simples fato de conseguir prender o leitor do início ao fim  da história. Acredito que no  Skoob, eu tenha dado 3 estrelas para o livro, o que não deixa de ser uma boa nota (seja meu amigo no Skoob e fique por dentro das minhas leituras recentes, além de trocar uma ideia comigo por lá).

Sobre a edição: Muito bem trabalhado graficamente, tanto o trabalho realizado na capa, quanto a parte interna do livro. A diagramação e fonte tornaram a leitura muito confortável. A Editora Intrínseca fez um belo trabalho.

Isso é tudo, pessoal!
Espero que tenham gostado!

Até a próxima!
Beijinhos!

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

1 comentários

  1. Amei a resenha! Comprei o livro para sortear. Mas agora vou comprar um pra mim porque quero muito lê-lo e eu amei a sua resenha e o seu blog. Sucesso!

    ResponderExcluir

Arquivo

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Subscribe